Reprodução
A prefeitura de Araruna, através da secretaria municipal de saúde, iniciou nesta terça-feira (14/09) nas unidades de saúde a aplicação da terceira dose, de reforço, da CoronaVac, o imunizante contra a covid-19 produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A medida tem o objetivo de garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta.
Segundo a coordenadora de imunização de Araruna, Talita Chaves, com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19, Araruna iniciou a vacinação com dose de reforço em idosos com 70 anos ou mais, além de pessoas com alto grau de imunossupressão. Só pode tomar o imunizante quem já se vacinou com a segunda dose (D2) da vacina Coronavac.
Para receber a vacina, é necessária a apresentação de documento com foto, cartão SUS e cartão de vacinação. Para o grupo com comorbidade, é exigido também o laudo que comprove a condição.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias
Esporte
Flamengo conquista Campeonato Brasileiro e já foca no Intercontinental
Ler Notícia
Paraíba
Artesãos paraibanos participam de Feira Nacional de Artesanato e primeira dama do Estado prestigia abertura do evento em BH
Ler Notícia
Paraíba
Lucas Ribeiro destaca investimentos para fortalecer turismo em Campina Grande durante evento do setor
Ler Notícia