
Reprodução
Na última sexta-feira (18), a Câmara Municipal de Araruna aprovou a criação da “Comenda de Honra ao Mérito Poeta Pereira da Silva”, que será a maior distinção de agraciamento do município para homenagear cidadãos que tenham se destacado por ações na área de direitos humanos, democracia, esporte, cultura e da cidadania ararunense, entre outros.
A proposta de sua criação partiu de demanda da Gerência de Cultura e Artes de Araruna, através do seu gerente, o Professor Wellington Rafael, como mecanismo de se valorizar cidadãos que contribuíram com o bem da coletividade ararunense, além de ser uma maneira de se valorizar a memória e a história do filho mais ilustre do município, o Poeta Antônio Joaquim Pereira da Silva, 1º imortal paraibano a ingressar na Academia Brasileira e Letras no ano de 1932.
O pedido de criação da comenda foi apresentado ao vereador Jefferson Targino que entendeu a importância desta distinção honorífica e da valorização ao nome do poeta. Os títulos de cidadão ararunense continuarão em voga, a comenda, entretanto, atenderá mais critérios a serem atendidos para a sua concessão.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Clique e Veja o projeto apresentado pelo vereador Jefferson Targinoomenda de Honra ao Mérito
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia