Araruna
Vacinação contra Covid-19 do público infantil tem início em Araruna

Publicado em 18/01/2022 10:54 Atualizado em 18/01/2022 11:16

Reprodução

A campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 em Araruna começou nesta terça-feira (18), nas 08 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A menina Maria Nicolly da Silva Pontes, 6 anos, moradora da comunidade Macapá, foi a primeira criança a ser vacinada contra a covid-19 em Araruna.

“Graças a Deus minha filha está vacinada e protegida”, comemorou a mãe Izabel da Silva. “Esperamos muito por isso”, disse a mulher.

A secretária municipal da Saúde, Dra América Loudal celebrou o momento e destacou que vacina salva vidas. A secretária deu detalhes de como a vacinação será feita no município. “Esperança é a palavra de poder ver a felicidade das crianças se vacinando. Em Araruna, a vacinação será feita nas UBSs, de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento. Temos 2.226 crianças nesta faixa etária de 5 a 11 anos, mas como recebemos um lote pequeno, vamos começar a vacinar o grupo prioritário e, à medida que novos imunizantes forem sendo entregues, a campanha vai avançando. Esperamos atingir uma boa cobertura vacinal nas crianças, como conseguimos com o público maior de 12 anos”, afirmou Dra América Loudal. 


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com