
Reprodução
O governador João Azevêdo abre, nesta quarta-feira (11), a 40ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, na Avenida Severino Bezerra Cabral (Avenida Brasília). A cerimônia acontecerá às 18h.
Esta é a 40ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que tem como tema "Macramê - A arte de arrochar o nó". A expectativa é que o salão movimento R$ 3 milhões em vendas. O evento é realizado pelo Governo da Paraíba em parceria com o Sebrae-PB.
Esta é a primeira vez que o Salão do Artesanato Paraibano homenageará os artesãos macrameiros — são 48 mulheres e dois homens, divididos em três grupos por município: João Pessoa, Campina Grande e Araruna, município considerado a terra do macramê na Paraíba. Entre as mestras artesãs confirmadas está Julieta Estevão, da cidade de Araruna. Ela aprendeu a técnica aos nove anos, com a mãe, e agora celebra a homenagem ao macramê.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Demonstrando esse potencial de criação de cada artesão macramista, a gente vai desenvolver uma cadeia imensa de pessoas que podem se unir e abrir empresas, formar cooperativas, associações", disse a artesã.
O Salão do Artesanato vai funcionar de 11 a 29 de junho, das 15h às 22h, na Avenida Severino Bezerra Cabral, nº 780, em Campina Grande. A entrada é gratuita e a organização pede apenas a entrega de 1kg de alimento não perecível para doação.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia