
Reprodução
A Prefeitura vai eliminar a tramitação de papel da administração pública, passando a aderir processos digitais. Objetivo é melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter controle e segurança nas informações, com a implantação da plataforma Araruna Digital.
Nesse sentido, o prefeito Vital Costa reuniu na manhã desta terça-feira, 08/03, no auditório da UEPB, os secretários municipais para apresentar detalhes técnicos do Araruna Digital, programa que vai acabar com a circulação de papel entre as repartições municipais.
"O sistema permitirá excluir a tramitação documental que hoje ainda é toda praticamente via papel. Tudo isso gera um grande custo aos cofres do município. O Araruna Digital está alinhado com uma estratégia mais ampla de atenção ao cidadão. A medida garantirá uma gestão inovadora, que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas, tornando a comunicação, os processos, documentos, atendimentos e serviços, uma vez que todos os processos poderão ser acompanhados pelos respectivos interessados via internet”, frisou Vital Costa.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O prefeito esteve ladeado pelo vice-prefeito Availdo Azevedo, secretário da Administração e Planejamento, Fábio Veriato e pelo representante da PublicSoft, Glauber.
O secretário de administração e planejamento, Fábio Veriato, afirmou que a ideia é avançar no cronograma à medida em que os servidores vão sendo treinados para esta transformação. "A capacitação dos funcionários já começou. Assim, alguns processos já vão tramitar de forma eletrônica. Em sua operação, o sistema busca segurança, transparência e economicidade, assegurando a eficiência, eficácia e efetividade da ação governamental”, disse.
Com a atualização, todas as pessoas autorizadas e interessadas em determinado documento poderão ter acesso imediato. O sistema ainda traz mais segurança, já que registra quem acessou e leu, com data e hora de acesso e de tramitação ou resolução.
O vice-prefeito, Availdo Azevedo, destaca, além da transparência, a segurança e economia aos cofres públicos. “A implementação do Araruna Digital como sistema oficial no município traz a redução do uso de papel dos custos operacionais e de armazenamento de documentos. Além disso, os processos serão tramitados de maneira mais rápida, simplificando o atendimento prestado à toda população ararunense”.
Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia