
Reprodução
A Prefeitura de Araruna vai decretar luto oficial de três dias pela morte do senador da república e filho ilustre de Araruna, José Targino Maranhão (MDB), falecido no início da noite desta segunda-feira, 08 de fevereiro, aos 87 anos, vítima da Covid-19.
Conforme a assessoria, Maranhão foi internado em 29 de novembro do ano passado em João Pessoa (PB) e, em 3 de dezembro, foi transferido para a UTI de um hospital em São Paulo.
“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do senador Zé Maranhão. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Sem dúvida, Araruna e a Paraíba perdem um grande homem público, um líder e representante do povo”, lamentou o prefeito Vital Costa.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Carreira
Político mais idoso do Senado, José Maranhão estava afastado das atividades parlamentares desde janeiro para tratar da saúde. A suplemente Nilda Gondim (MDB-PB) assumiu o mandato desde então.
De acordo com o portal do Senado, Maranhão era formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além de advogado, atuou como empresário. Foi deputado estadual por várias vezes, com o primeiro mandato em 1955.
Foi também deputado federal, vice-governador, governador e estava no segundo mandato como senador.
No Senado, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o colegiado mais importante da Casa. Estava à frente da comissão, quando o Senado analisou, entre outras propostas, a PEC do teto de gastos; e quando o colegiado deu aval ao processo de cassação do mandato do ex-senador Delcídio do Amaral.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia