Araruna
Prefeitura de Araruna reúne produtores rurais e lança programa gratuito de Protocolo de Inseminação Artificial IATF

Publicado em 12/09/2022 15:28

Reprodução

A Prefeitura de Araruna através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), se reuniu com os produtores rurais (criadores de gado) para o lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil, fornecendo de forma gratuita ao produtor a realização de Protocolo de Inseminação Artificial de Tempo Fixo (IATF).

A reunião aconteceu na última sexta-feira, 09 de setembro, no Mercado Cultural e teve a participação do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Availdo Azevedo, secretário de agricultura, Múcio Macêdo e dos ex-vereadores Rivaldo Alves e Zé de Assis.

Segundo o secretário Múcio Macêdo, a prefeitura de Araruna vai oferecer de forma gratuita ao pequeno produtor a realização dos serviços de médico veterinário de inseminação artificial, ultrassom, o protocolo, os sêmens, a assistência técnica e o acompanhamento de todo período gestacional do bovino. Os criadores de gado interessados em participar do programa podem ir à sede da Secretaria de Agricultura, localizada no Mercado Cultural. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o prefeito Vital Costa, a ação tem o objetivo de promover o melhoramento genético dos rebanhos de corte bovinos e leiteiros de pequenos e médios produtores do município, por meio de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) com sêmens doados pela multinacional Alta Genetics, refletindo positivamente na renda e na qualidade de vida da família do produtor rural. Ao final do programa, há uma perspectiva de crescimento de 80% do número total de rebanhos do município.

WhatsApp Image 2022-09-09 at 16.47.37

WhatsApp Image 2022-09-09 at 16.47.12

WhatsApp Image 2022-09-09 at 16.47.26


Postado por ASCOM

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com