
Reprodução
A Prefeitura de Araruna através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), se reuniu com os produtores rurais (criadores de gado) para o lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil, fornecendo de forma gratuita ao produtor a realização de Protocolo de Inseminação Artificial de Tempo Fixo (IATF).
A reunião aconteceu na última sexta-feira, 09 de setembro, no Mercado Cultural e teve a participação do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Availdo Azevedo, secretário de agricultura, Múcio Macêdo e dos ex-vereadores Rivaldo Alves e Zé de Assis.
Segundo o secretário Múcio Macêdo, a prefeitura de Araruna vai oferecer de forma gratuita ao pequeno produtor a realização dos serviços de médico veterinário de inseminação artificial, ultrassom, o protocolo, os sêmens, a assistência técnica e o acompanhamento de todo período gestacional do bovino. Os criadores de gado interessados em participar do programa podem ir à sede da Secretaria de Agricultura, localizada no Mercado Cultural. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o prefeito Vital Costa, a ação tem o objetivo de promover o melhoramento genético dos rebanhos de corte bovinos e leiteiros de pequenos e médios produtores do município, por meio de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) com sêmens doados pela multinacional Alta Genetics, refletindo positivamente na renda e na qualidade de vida da família do produtor rural. Ao final do programa, há uma perspectiva de crescimento de 80% do número total de rebanhos do município.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Araruna se prepara para 4ª edição do Festival de Aventura e Arte na Serra - FAS 2023
Ler Notícia

Araruna
Prefeito de Araruna, Vital Costa tem contas de 2017 aprovadas pelo TCE
Ler Notícia

Paraíba
João Azevêdo destaca investimentos do governo na agricultura familiar em reunião com representantes do MST
Ler Notícia