Reprodução
A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural, juntamente com a Vigilância Sanitária, realizou, na tarde desta segunda-feira (03), uma reunião com donos de bares, restaurantes e lanchonetes para informar os protocolos sanitários que serão utilizados no retorno das atividades que ocorrerá nesta quarta-feira (05) do segmento no município de Araruna. O encontro ocorreu no Mercado Cultural com a participação dos secretários Edvaldo Costa e Fellipe Peixoto, o coordenador da VISA, Rodrigo Patrício, o gerente de turismo, Ricardo Câmara e o agente Ginaldo Cordeiro.
Seguindo o novo protocolo sanitário, foram repassadas as exigências necessárias para garantir a segurança de clientes e colaboradores dos estabelecimentos, em conformidade com os critérios definidos pelo plano denominado “Novo Normal”. Dentre as medidas, estão a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos, proibição de música ao vivo e ocupação limitada a 50% da capacidade total do estabelecimento.
Rodrigo Patrício, coordenador da vigilância sanitária, espera ter contribuído junto com sua equipe para reabertura gradual de bares, restaurantes e similares. Aguardando a colaboração das pessoas na aplicação das normas de higiene no combate ao covid19. E que momentaneamente, descarta possível retorno da feira livre a curto prazo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A empresária Teresa Teixeira, representando o restaurante-fazenda Nega Joana enfatizou: "Reunião muito esclarecedora, de grande importância." Ela também afirmou que: "Aqui não existe política e nem concorrência, e sim um esclarecimento, principalmente nesse momento em que estamos passando com essa pandemia. Ainda não me sinto segura para reabertura pelo fato do meu marido e eu sermos do grupo de risco."
Gilvan, da Pizzaria Paulista Árabe falou da importância d reunião e saiu com um maior esclarecimento em relação às dúvidas existentes, e que ele e sua equipe desejam oferecer o melhor nesse momento de crise, em virtude da pandemia: "As pessoas precisam ter conhecimento sobre a procedência do alimento consumido no ambiente". Concluiu o empresário Gilvan.
Texto: Fernando Oliveira/ASCOM

Empresária Teresa Teixeira

Gilvan, da Pizzaria Paulista Árabe

Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito de Araruna participa do 1º Encontro Municipalista da Paraíba de Direito Municipal em Campina Grande
Ler Notícia
Paraíba
Detran-PB alerta população sobre novo falso site da Habilitação Social
Ler Notícia
Araruna
VÍDEO: Prefeito Availdo Azevedo anuncia novas medidas para enfrentar a estiagem em Araruna
Ler Notícia