
Reprodução
A Prefeitura de Araruna, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, abriu oficialmente nesta segunda-feira (25), a 1ª Semana do Bebê de Araruna “Por uma Infância segura”. Veja abaixo o vídeo e as fotos.
A solenidade de abertura ocorreu no Auditório do Salão Paroquial. O objetivo do evento é contribuir com a promoção do direito de toda e cada criança a se desenvolver plenamente, colocando a primeira infância no centro das atenções e das ações do governo municipal e de toda a sociedade. Desta forma, a Semana do Bebê promoverá avanços no debate para a construção de políticas públicas para garantia do pleno desenvolvimento infantil.
No município a ação será realizada até a próxima sexta-feira (29) e contará com diversos serviços como roda de conversa, palestras, orientações sobre higiene bucal e pessoal, entre outros serviços.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a secretária de Saúde, Drª América Loudal, trabalhar o bebê nos seus primeiros meses de vida significa o fortalecimento do cidadão do futuro. "Quando a gente entrega na mão de uma mãe um bebê saudável, sadio, e nesses primeiros meses ele seja trabalhado junto com a equipe de saúde, com certeza nós teremos um cidadão fortalecido", afirmou.
O articulador do Selo Unicef e Secretário Municipal de Assistência Social, André Medeiros, destacou a importância da realização da primeira semana do bebê em Araruna. “Precisamos cuidar hoje dos que serão o nosso futuro amanhã. Desejo que esta seja a primeira de muitas semanas que ainda vamos realizar aqui em Araruna”, comentou.
O prefeito Vital Costa destacou a importância da sintonia entre as secretarias envolvidas na realização do evento. “Na medida em que estes atores se juntam, se inaugura uma nova governança, e assim ganhamos muito mais força para cuidar das pessoas. Esse momento é de fundamental importância, pois além de celebrarmos as crianças, o município está garantindo os direitos da primeira infância, que também enaltece os sentimentos das mães e seus bebês", destacou.
O evento contou ainda com uma importante palestra ministrada pela secretária executiva de saúde, Maria Mônica Alves, que teve como tema, “Cuidados essenciais para uma infância segura".
Na abertura da ação estiveram presentes o prefeito Vital Costa, a secretária de saúde, Drª América Loudal, as secretárias adjuntas, Maria Mônica, Maria Stela e Lídia Macêdo, o secretário de educação, Professor Fio, a secretária adjunta Célia de Brito, o secretário de Assistência Social, André Medeiros, os vereadores Jeffesrson Targino, Antonio Olinto e Lurdinha Odon, além de profissionais das secretárias envolvidas na Semana do Bebê.
Postado por Redação/Jocimar Dias
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia