Araruna
Prefeitura de Araruna inicia Orçamento Popular 2021 pela internet

Publicado em 18/07/2021 20:42 Atualizado em 18/07/2021 22:07

Reprodução

A Prefeitura de Araruna coloca a partir desta segunda-feira, 19, mais uma ferramenta para fomentar a participação popular nas atividades do Poder Executivo: o Orçamento Popular Municipal (OPM) digital. O objetivo é assegurar novos métodos que valorizem e qualifiquem o exercício da cidadania no município, por meio do uso das tecnologias da comunicação.

Em entrevista concedida na última sexta-feira (16) a TV Araruna, o coordenador do OPM, Dr. Charles Pontes, mostrou aos internautas como funcionará o site, demonstrando que a votação se dará de maneira segura para o cidadão. “O OPM é um instrumento de participação popular cada vez mais forte. Essa é uma ferramenta que contribui ainda mais para eleger de forma democrática as prioridades para a gestão de nossa cidade. O Orçamento Popular continua forte e a ideia é fortalecer ainda mais”, ressaltou.

Para o prefeito Vital Costa, o Orçamento Popular é uma marca viva da Administração Municipal e reforçou a afirmação do secretário Charles: “Criamos em 2017 e o OPM passou a ser prioridade do Governo que trabalha e cuida dos ararunenses. A participação da população nesse processo é fundamental, além de estarmos cumprindo a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como funciona – Com o OP Digital, a população poderá escolher entre dois tipos de obras ou programas distribuídos por secretaria. Cada pessoa poderá votar uma única vez, escolhendo qual localidade deve ser beneficiada e qual obra deve ser executada pela Administração Municipal nessa localidade.

Passo a passo – Para acessar o Orçamento Popular Digital, a população deve clicar no endereço eletrônico https://orcamento.araruna.pb.gov.br/ inserir o seu CPF e em seguida clicar na palavra INICIAR. Na sequência abrirá uma nova página com as seguintes informações: Localidade / Eixos / Sub-Eixo / Detalhes. Preencha todos os itens e clique na barra verde para avançar e finalizar a votação.

Após esse momento, o município se prepara para outras etapas do processo, que vai compreender dentre outras medidas, uma LIVE com a presença do prefeito Vital Costa, vice-prefeito Availdo Azevedo, vereadores e secretários municipais.


Postado por ASCOM PMA

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com