Reprodução
O dia 07 de maio de 2021 entra para história do município de Araruna como um dos mais importantes, pois foi o dia que foi realizado de forma oficial uma das maiores ações, o fechamento do lixão municipal. Veja abaixo o vídeo!
“Araruna vive um dia histórico, a solução definitiva para o lixão que por décadas trouxe transtornos para a população foi fechado oficialmente pela nossa gestão que tem cuidado da nossa gente. O lixo recolhido em toda cidade já estamos destinando para o aterro na cidade de Guarabira”, frisou o prefeito Vital Costa.
O secretário de infraestrutura, Pedro Liberato disse que o momento é marcante na história de Araruna, o dia que o Lixão de Araruna foi desativado, após mais de 20 anos neste local. “As questões ambientais tem sido uma preocupação Mundial e tem se tornado assunto de discussões e estudos cada vez mais frequentes, assim tem tomado grande notoriedade e importância. O prefeito Vital tem tido essa preocupação, com o fechamento do lixão e além disso, tem a questão das melhores condições de trabalho e dignidade para a classe dos catadores, melhorando significativamente a realização dos seus trabalhos e suas rendas. Próximo passo a ser dado é o melhoramento da área degradada que já foi iniciado e o reflorestamento, é trabalho de verdade, é compromisso com a população, é responsabilidade com o erário público, é a Gestão Cuidando da Nossa Gente”, disse o secretário.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Hoje é um dia significativo para o meio ambiente em Araruna. O fechamento do lixão e a recuperação da área degradada somada aos esforços para profissionalização dos nossos catadores/recicladores, produzirá um efeito geral para uma melhor compreensão e participação da população, não somente para termos uma cidade limpa, mas também um munícipio que verdadeiramente proteja o meio ambiente para o futuro de nossos descendentes. Parabéns equipe, parabéns a gestão conduzida pelo Prefeito Vital Costa”, comentou o vice-prefeito Availdo Azevedo.
O engenheiro ambiental, Dr. Marco Belmont, explicou que a área de 05 hectares de terra, onde funcionava o lixão, será recuperada de forma gradativa com o reflorestamento, pois por mais de 27 anos recebeu os resíduos de todo município de Araruna. “Tenho muito orgulho em participar desse momento e ver, que depois de tantos anos, estamos fazendo uma gestão que se preocupa com o ararunense. É uma nova Araruna”, disse.
Estiveram presentes o prefeito Vital Costa, secretário de infraestrutura Pedro Liberato, vereador Júnior Costa, o engenheiro ambiental, Marco Belmont e o chefe de gabinete Dr. Íkaro Morais.
Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias
Educação
IFPB abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos técnicos
Ler Notícia
Paraíba
Presidente do Sebrae Nacional, Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Governador Lucas Ribeiro anuncia convênio com a Clipsi e assegura que hospital segue atendendo população de Campina Grande e região
Ler Notícia