Araruna
Prefeito Vital Costa participa de reunião com agricultores e define calendário de distribuição das sementes de milho, feijão e sorgo

Publicado em 12/05/2022 08:08

Reprodução

Na tarde de terça-feira, 10, uma reunião entre o Prefeito Vital Costa, agricultores, secretário municipal de agricultura, Múcio Macêdo, vice-prefeito Avaldo Azevedo, presidente do legislativo, Vereador Iran Motos, e representantes da EMPAER, trataram sobre o calendário de distribuição de entrega das sementes de milho, feijão e sorgo, aos agricultores do município. A entrega será feita a partir de segunda-feira, 16, nas comunidades rurais de acordo com dia de entrega no calendário abaixo.

A ação que incentiva e fortalece o homem do campo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Ao todo serão distribuídos 3.000 quilos de sementes de feijão, 2.300 quilos de milho e 500 quilos de sementes de sorgo, beneficiando os agricultores cadastrados no Garantia Safra e que tenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Segundo o secretário de agricultura, Múcio Macêdo, as sementes serão entregues priorizando os inscritos no garantia safra e segue com os demais agricultores. São sementes selecionadas e certificadas, de alta germinação. "Os agricultores precisam estar com a declaração de aptidão (DAP) nos locais de entrega das sementes conforme o calendário, para que sejam autorizados a receber", disse.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A gestão do prefeito Vital Costa, através da secretaria de agricultura tem buscado se aproximar ainda mais dos produtores. Além da entrega das sementes, a prefeitura segue realizando os cortes de terra de forma gratuita, limpando barreiros e melhorando as estradas vicinais do município.

sementes001

sementes1

sementes2

sementes3

sementes4


Postado por ASCOM

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com