
Reprodução
O macramê, tipologia homenageada no 40º Salão do Artesanato Paraibano, ganha um novo espaço em Campina Grande. Começou ontem, dia 14 de julho, no SESI Museu Digital, localizado no Açude Velho, a exposição "Macramê - A Arte de Arrochar o Nó", uma celebração do trabalho de artesãos paraibanos especializados na técnica. A abertura aconteceu às 10h, com entrada gratuita e com sugestão de doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade.
A exposição é uma realização da FIEPB e do Governo do Estado através da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico - Setde e Programa do Artesanato Paraibano (PAP), em parceria com o SESI e SEBRAE. A exposição reúne peças produzidas por artesãos das cidades de Araruna, Campina Grande e João Pessoa e que fizeram muito sucesso no 40º Salão do Artesanato Paraibano, que aconteceu entre os dias 11 e 29 de junho em Campina Grande, com vendas que superaram os R$ 3 milhões.
O Prefeito Availdo Azevedo esteve no evento com as artesãs Mestra Julieta de Lourdes e Maria José, para Availdo a intensidade do macrame proporcionará dividendos para a economia de Araruna e abre novas perspectivas para o artesanato regional.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias

Política
Após encontro com Cícero e Aguinaldo, Hugo Mota cita “união pela Paraíba liderada por João Azevedo”
Ler Notícia

Cidades
Sebrae realiza edição especial do Empretec para rede de supermercados de Guarabira
Ler Notícia

Esporte
San Layser de Lagoa de Dentro confirma participação inédita na Copa ArarunaTV de Futsal 2025/2026
Ler Notícia