Reprodução
O macramê, tipologia homenageada no 40º Salão do Artesanato Paraibano, ganha um novo espaço em Campina Grande. Começou ontem, dia 14 de julho, no SESI Museu Digital, localizado no Açude Velho, a exposição "Macramê - A Arte de Arrochar o Nó", uma celebração do trabalho de artesãos paraibanos especializados na técnica. A abertura aconteceu às 10h, com entrada gratuita e com sugestão de doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade.
A exposição é uma realização da FIEPB e do Governo do Estado através da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico - Setde e Programa do Artesanato Paraibano (PAP), em parceria com o SESI e SEBRAE. A exposição reúne peças produzidas por artesãos das cidades de Araruna, Campina Grande e João Pessoa e que fizeram muito sucesso no 40º Salão do Artesanato Paraibano, que aconteceu entre os dias 11 e 29 de junho em Campina Grande, com vendas que superaram os R$ 3 milhões.
O Prefeito Availdo Azevedo esteve no evento com as artesãs Mestra Julieta de Lourdes e Maria José, para Availdo a intensidade do macrame proporcionará dividendos para a economia de Araruna e abre novas perspectivas para o artesanato regional.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias
Política
Última pesquisa do ano Seta/Polêmica já sem Pedro Cunha Lima aponta novidades - VEJA NÚMEROS
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo se reúne com agentes de limpeza e reafirma compromisso com a categoria
Ler Notícia
Paraíba
Reajuste do Minha Casa, Minha Vida em 2026 vai contemplar a Paraíba e ampliar acesso à casa própria
Ler Notícia