
Reprodução
A eleitora e o eleitor devem ficar atentos: pesquisa eleitoral de intenção de voto para as Eleições Municipais 2024 só tem validade se registradas através do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), da Justiça Eleitoral. Desde o início do ano, foi registrada no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), apenas uma única pesquisa para o município de Araruna.
Pesquisa realizada pelo Instituto Consult, em que apontou o candidato Availdo Azevedo, do PP, na liderança da corrida pela prefeitura de Araruna, tanto na modalidade estimulada quanto na espontânea.
Na modalidade estimulada, em que os eleitores mencionam o nome do candidato de sua preferência mediante uma lista prévia, Availdo Azevedo aparece com 53,78% das intenções de voto, seguido por Benjamin Maranhão, do MDB, com 37,56%. Na pesquisa, 2,22% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos dois candidatos, enquanto 6,44% disseram ainda não saber em quem votar.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Clique aqui para consultar as pesquisas registradas na Justiça Eleitoral.
Consulta pública
Qualquer cidadã ou cidadão pode consultar as pesquisas registradas. Além de contribuir para tornar o processo eleitoral mais transparente, a medida torna-se especialmente útil para que as eleitoras e os eleitores não sejam vítimas de fake news, uma vez que poderão conferir a veracidade do que é divulgado, por exemplo, nas redes sociais.
Desta forma, os eleitores têm mais um serviço para conferência de informações divulgadas e consultar no PesqEle através do número de identificação da pesquisa, consultando ainda por Estado e Município.
ÚNICA PESQUISA REGISTRADA EM ARARUNA
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo encaminha várias demandas durante agenda em Brasília
Ler Notícia

Política
João lidera intenções de voto para o Senado na PB, seguido por Veneziano, aponta ANOVA/ PBAgora
Ler Notícia

Benefício
Prefeitura de Araruna divulga cadastramento para novos beneficiários do Cartão Alimentação
Ler Notícia