
Reprodução
A Secretaria da Saúde de Araruna encerrou, na tarde desta terça-feira (30//11), as ações da campanha “Novembro Azul”, mês destinado à realização de ações para a prevenção do câncer de próstata.
Baixe o app da ArarunaTV em seu celular e tenha acesso a todo nosso conteúdo. É leve e gratuito: clique aqui.
O evento que aconteceu no centro da cidade foi marcado por uma palestra sobre o câncer de próstata e teve como palestrante o especialista no assunto, Dr. Ivanclécio Rodrigues, urologista que atende no município.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na ocasião foi ofertado também: atualização de vacinas da COVID, orientações, sorteio de brindes, lanche, entre outras ações. Presente ao evento, o Padre Damião, abençoou o evento e parabenizou os envolvidos pela iniciativa em referência a campanha novembro azul.
A secretária executiva de Saúde Lídia Costa falou da importância da prevenção e dos cuidados que o homem deve ter com sua própria saúde. "Desde o início da gestão do prefeito Vital Costa que a saúde oferecida a população ararunense vem avançando significativamente. O município conta com os serviços do renomado médico especialista em Urologia, Dr.Ivanclécio Rodrigues que atende quinzenalmente em nossa cidade. Regularmente, a Secretaria de Saúde vem promovendo ações e buscando mecanismos para humanizar cada vez mais o atendimento aos munícipes”, frisou Lídia.
Com o espaço completamente lotado, o médico Ivanclécio tratou de maneira bastante didática de temas como o câncer da próstata, que é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, além de outros assuntos relacionados à saúde masculina.
O urologista lembrou que as mulheres estão bem mais preocupadas com sua saúde do que os homens, que na maioria das vezes, “por vergonha ou preconceito, o homem deixa de se cuidar, e por consequência, os problemas aparecem quando ele já tem uma certa idade e a situação se agrava, não sendo possível reverter a gravidade da doença”, explicou.
Ainda durante a palestra, o médico orientou sobre os sintomas de um possível câncer de próstata. Na fase inicial da doença, são comumente identificados dificuldade em urinar, diminuição do jato de urina e aumento da frequência ao banheiro.
Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia