Reprodução
A secretaria de Turismo de Araruna recebeu nos dias 01 e 02 de março, a visita de vários empresários, interessados em fazer parcerias, divulgar e vender o município de Araruna em cidades como Natal e João Pessoa e Estados da região Sul e Sudeste.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
Araruna tem um grande potencial e pontos positivos, para o Turismo de Aventura e Rural, além de sermos a cidade serrana e de clima agradável da Paraíba, mas próxima de Natal. Estiveram em Araruna as empresas Joaquim Tur, Pé na Estrada, Wsttour Adevnture e a Revista Rota Nordeste.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Algumas destas empresas já vendem Araruna em seus roteiros e vieram ver quais ações o poder público municipal tem realizado para melhorar a vida de seus habitantes, os mesmos afirmaram suas intenções em relação a negócios em nosso município.
Uma das empresas, a Joaquim Tur, representada pelo proprietário Joaquim Bezerra, já está vendendo pacotes para o São João em Araruna e brevemente começará a vender para o Araruna Moto Fest, além de outros passeios agendados para próximas semanas.
Já a empresa Pé na Estrada do Empresário Gilson Bezerra, de Natal, está no mercado de turismo há mais de 12 anos e começará a vender pacotes para as próximas semanas, trilhas de Araruna ao Parque Estadual Pedra da Boca.
Uma terceira empresa a Pimentur (pimentur.com.br) não esteve presente, mas já vende a Serra de Araruna em seus pacotes e já é uma empresa consolidada no mercado de turismo.
"A Prefeitura está buscando inovar e traçar projetos que valorizem a capacidade do turismo em nosso município, haja vista que Araruna é um lugar que carrega consigo uma bonita história e belezas naturais que merecem ser conhecidas e reconhecidas por todos", frisou o secretário de turismo Edvaldo Costa.
Segundo o Gerente Municipal de Turismo, Ricardo Henrique, algumas destas empresas só vinham até o parque Pedra Estadual da Boca e voltavam de lá mesmo, porém estamos fazendo um trabalho de sensibilização que a Pedra da Boca é o atrativo principal, porém, Araruna tem sua Historia , casarões tombados, eventos, sua tradicional feira livre, seus vales, e muito mais a ser visitado, comentou Ricardo.
Outra empresa que esteve reunida com a Secretaria de Turismo de Araruna foi a Westtour Adventure, que trabalha com Turismo de Aventura, e tem se mostrado interessada em vender Araruna e região como Roteiro de Aventura a empresa opera negócios no Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Além dos empresários estiveram presentes nas reuniões, Edvado da Costa (Sec. Turismo), Ricardo Henrique (Gerente de Turismo), Wellington Rafael (Gerente de Cultura).
Para o Gerente de Turismo, Ricardo Henrique, as ações e articulações continuam, e em breve teremos bons resultados e noticias, continuamos trabalhando e em contato com várias empresas de Natal, João Pessoa e Campina Grande, para captar investimentos e fomentar as empresas e comércio local. Um dos empresários esteve ainda reunido com o prefeito Vital Costa, e articulam uma visita (FANTUR) de um grupo entre 30 e 40 empresários do Rio Grande do Norte a Araruna nos próximos dias.



Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.
Fonte: Assessoria/Turismo
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Educação
IFPB abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos técnicos
Ler Notícia
Paraíba
Presidente do Sebrae Nacional, Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Governador Lucas Ribeiro anuncia convênio com a Clipsi e assegura que hospital segue atendendo população de Campina Grande e região
Ler Notícia