Reprodução
O município de Araruna, no curimataú paraibano, bateu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Segundo Nota Informativa da Secretária Estadual de Saúde, em todo o estado da Paraíba, apenas Araruna e São Mamede atingiram os 100% de doses aplicadas.
Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, o Município aplicou 4.544 doses contra o vírus Influenza AH1N1 do seu público alvo: Criança, Gestantes e Puérperas e Trabalhador da saúde. Atualmente estão sendo vacinados os professores e idosos acima de 60 anos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O prefeito Vital Costa comemorou a marca alcançada e agradeceu o empenho dos profissionais integrados na campanha pertencentes as unidades de saúde. "Já atingimos a meta de 90% do público alvo da cidade, na verdade, atingimos 103% do nosso público alvo. O foco continua sendo os grupos prioritários. A escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.”, alertou o prefeito.
Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias
Política
Última pesquisa do ano Seta/Polêmica já sem Pedro Cunha Lima aponta novidades - VEJA NÚMEROS
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo se reúne com agentes de limpeza e reafirma compromisso com a categoria
Ler Notícia
Paraíba
Reajuste do Minha Casa, Minha Vida em 2026 vai contemplar a Paraíba e ampliar acesso à casa própria
Ler Notícia