Reprodução
Foi realizada, na noite desta quinta-feira, 25, mais uma plenária do Orçamento Popular (OP), desta vez no centro da cidade de Araruna. A reunião aconteceu na Escola Municipal João Alves Torres, e contou com a presença de um grande público. O prefeito Vital Costa e os secretários ouviram atentamente as reivindicações dos moradores. “O OP é muito importante para a comunidade, porque é através dele que a população consegue benefícios para onde mora. Além de mostrar também o que está sendo feito com os recursos. Então, nada mais justo que eles tenham essa participação na escolha dos gastos” disse o secretário Availdo Azevedo.
As plenárias têm o objetivo de levar informações sobre o orçamento, os recursos e as possibilidades de investimento da Prefeitura para a população. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal ouve as necessidades da comunidade, recebe sugestões e encaminha as propostas apresentadas pela população. Para o coordenador do OP, as plenárias são um retrato das necessidades da população. "Hoje concluímos mais uma plenária do Orçamento Popular, a última na Zona Urbana da nossa querida Araruna. Ouvir a população é gratificante para continuarmos construindo uma nova Araruna. A população participa reivindicando e dando sugestões. O nosso objetivo é de fomentar o empoderamento popular, nas tomadas de decisões da nossa gestão quanto aos gastos públicos. É assim que estamos avançando, ouvindo e dialogando com a população", destacou o coordenador Dr. Charles Pontes.
Contribuição e participação popular são as palavras-chaves do Orçamento Popular, criado em 2017 pela Prefeitura Municipal. De acordo com o prefeito, Vital Costa, é o conjunto de pessoas que constrói uma “Araruna” cada vez melhor para se viver. “Posso afirmar com tranquilidade que o governo tem feito muito pela cidade. O Orçamento Popular é um espaço para a população decidir, por meio das sugestões, as obras e ações que são mais importantes para cada área da Cidade. Este ano, serão realizadas, ao todo, 11 plenárias. O Governo Municipal entende que só com a participação de todos é possível montar uma Administração que contemple a todos de modo igualitário, priorizando o que realmente é necessário para cada região”, afirmou o prefeito.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para o secretário de Comunicação, Jocimar Dias, a cada ano que passa a população se conscientiza mais da importância de participar dos debates do OP. “Na cidade e nas comunidades rurais existem obras que estão sendo realizadas graças à participação popular”, ressalta o secretário.


Postado por Redação/Jocimar Dias
Comentários
Outras Notícias
Esporte
Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 contra Marrocos, no dia 13 de junho, em Boston ou Nova Jersey
Ler Notícia
Concursos
Câmara Municipal de Bayeux publica edital de concurso público com salários de até R$ 2,5 mil
Ler Notícia
Araruna
Mês da Economia Solidária promove atividades na cidade de Araruna
Ler Notícia