COVID-19
Mais de 135 testes rápidos foram aplicados neste sábado (05) na feira livre de Araruna

Publicado em 05/06/2021 17:05

Reprodução

A ação do Governo Municipal, por meio da secretaria de saúde aconteceu, neste sábado, 05 de junho, na tradicional feira livre da cidade de Araruna. De acordo com o coordenador da vigilância sanitária, Rodrigo Patrício, foram realizados 137 testes rápidos, todos com resultados negativos e apenas uma pequena porcentagem para IGG positivo, mas que já se recuperaram do novo coronavírus, que é detectado pelo teste.

“Estávamos com uma equipe da SMS na feira livre realizando os testes rápidos e conscientizando os comerciantes e os clientes. Além, dos 137 testes que fizemos em paralelo a ação de conscientização e tambéms distribuímos máscaras de proteção", frisou Rodrigo.

Os testes rápidos são feitos com sangue e têm o objetivo de detectar anticorpos IgM/IgC para identificar se a pessoa já teve contato com o vírus. O resultado sai em 15 minutos. "Quando é detectado um teste positivo para Covid-19, são passadas orientações sobre a doença e os cuidados a serem tomados. É essencial que a população continue usando máscara, mantenha o distanciamento social, sempre higienizando as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Com essas ações pode-se evitar que mais pessoas sejam contaminadas com o coronavírus"frisou Ginaldo Cordeiro, da Vigilância Sanitária. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com