Reprodução
A juíza eleitoral Clara de Faria Queiroz, da 20ª Zona Eleitoral de Araruna, decidiu pelo reconhecimento da decadência, pondo fim ao processo com resolução do mérito, da AIJE, que havia sido ajuizada pela coligação Araruna Para Todos do candidato derrotado nas eleições Benjamin Maranhão MDB, em face do Prefeito reeleito Vital Costa (PP).
A motivação do arquivamento foi a tese sustentada pela defesa do Prefeito no sentido da impossibilidade de propositura da ação sem a formação de litisconsórcio passivo com o vice prefeito eleito, entendimento esse adotado pelos Tribunais Superiores. Com a ausência da providência e como já decorrido o prazo, operou-se a decadência.
Desta forma, como o prefeito já havia informado através de live junto com o seu advogado, Dr. Bruno Lopes, o processo foi devidamente arquivado pela justiça eleitoral e não existe mais nenhum processo de investigação eleitoral contra o prefeito reeleito de Araruna, Vital Costa.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Sobre a oposição, o prefeito afirma que “esse pessoal não está conformado com a derrota nas urnas, mas, graças a Deus, a gente vive numa democracia e o povo de Araruna reconheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido. Vencemos no voto e na justiça todos os processos impetrados pelo candidato derrotado Benjamin Maranhão”, concluiu.
Tão logo chegou ao conhecimento público os aliados do Prefeito Vital Costa tomaram as redes sociais evidenciando o resultado positivo. Nos últimos dias o candidato derrotado nas eleições de 2020, Benjamin Maranhão ocupou os microfones da emissora local para induzir seu eleitorado de uma possível vitória judicial o que de fato se concretizou com a decisão a pela justiça eleitoral na tarde de hoje.
Abaixo a íntegra da sentença

Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Política
Última pesquisa do ano Seta/Polêmica já sem Pedro Cunha Lima aponta novidades - VEJA NÚMEROS
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo se reúne com agentes de limpeza e reafirma compromisso com a categoria
Ler Notícia
Paraíba
Reajuste do Minha Casa, Minha Vida em 2026 vai contemplar a Paraíba e ampliar acesso à casa própria
Ler Notícia