Araruna
Juliete do BBB 21 se encanta com a Pedra da Boca em Araruna

Publicado em 22/04/2021 23:44 Atualizado em 22/04/2021 23:50

Reprodução

Na noite desta quinta-feira (22), a advogada e maquiadora Juliette Freire, participante do BBB 21, postou em sua conta no instagram vídeo e várias fotos de sua visita ao Parque Estadual da Pedra da Boca em Araruna-PB. Na legenda de uma das imagens, ela disse: "Essa foi uma viagem muito especial. Daquelas que a gente faz sem pretensão, más toca lugares dentro da gente"

Juliette é um grande fenômeno! Até a publicação desse post ela tinha 22,1 milhões de seguidores no Instagram, e um dos perfis mais engajados do Brasil. No reality, a sister frequentemente comenta com outros participantes sobre seu amor ao estado natal, despertando o interesse do público pela Paraíba.

Na Pedra da Boca em Araruna, Juliette Freire realizou o radical pêndulo e registrou o momento, veja abaixo o vídeo:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Então você precisa conhecer Araruna, no agreste paraibano.  A cidade concilia uma natureza exuberante com turismo de aventura, conservação e consciência ambiental.

Opções é o que não faltam nesta poção de terra, que fica a 165 km da capital João Pessoa: pedras para a prática de rapel e escaladas desafiadoras, que chegam a 250 metros de altura; trekking nos mais variados locais e graus de dificuldades; trilhas para mountain bike e pista de decolagem para asa delta e paraglider.

 
Araruna
Crédito: Eduardo AndreassiPedra da Boca, com seus 251 metros de altura, é uma das atrações de Araruna, no agreste da Paraíba

Como se não bastasse, Araruna ainda oferece atrativos curiosos e históricos, como pinturas rupestres que datam de milhares de anos atrás e cenários surpreendentes que proporcionam sensações únicas na imensidão dessa região.

Crédito: Carla BelkeAraruna tem uma das melhores pistas para salto de asa delta do país

Araruna é referência no Brasil para a prática de asa delta e paraglider, tendo sido ali estabelecido o recorde mundial das duas modalidades.

No parapente, os brasileiros Samuel Nascimento, Donizete Lemos e Rafael Saladini, planaram por 564 km e os pilotos de asa delta André Wolf e Glauco Pinto quebraram o recorde mundial de voo, percorrendo 612 km. Eles decolaram de Araruna e pousaram em Crateús, interior do Ceará.

Araruna
Crédito: Eduardo AndreassiNo Cânion de Macapa é possível fazer caminhadas

 

Araruna
Crédito: Eduardo AndreassiPedra da Caveira, em Araruna

 

Incentivo ao turismo

Cidade sossegada e com ares de tranquilidade, Araruna está investindo no turismo como um meio de divulgar o potencial da região e fomentar a economia local, através de ações da Secretária Municipal com apoio da PBTur, que trabalha com a promoção e apoio ao turismo de várias regiões, incluindo essa cidade.

Crédito: Carla BelkeAraruna e ponto ideal para voos de paraglider e asa delta

O incentivo e elaboração de roteiros que estão nos programas de estudo para o impulso ao turismo -além do já conhecido Parque Estadual da Pedra da Boca – incluem os sítios arqueológicos com inscrições rupestres, rapel, arvorismo, tirolesa, cultura, gastronomia e experiência.

Segundo Ricardo Henrique, gerente municipal de Turismo, programas como qualificação de mão de obra e cursos de condutores de turismo, garçons, atendimento ao turista, inclusão em turismo rural, identificação de produtores de queijos, mel e hortas orgânicas, contratações de fotógrafos, jornalistas, gráficas, design gráficos para produção de material publicitário como folder bilíngue, fazem parte dessas ações que colaboram para geração de empregos e incentivo ao turismo de Araruna.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com