Reprodução
Setembro Verde é o mês oficial da luta pela inclusão social da pessoa com deficiência, marcado pelo Dia Nacional 21 de Setembro. Para conscientizar a sociedade, a Prefeitura de Araruna, através das Secretarias de Saúde, educação e Assistência Social e o Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER II) realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma caminhada para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
A caminhada, que faz parte da campanha Setembro Verde, cujo tema este ano é: “Cidadania se faz com Inclusão e Respeito", passou pelas ruas do Centro da cidade e terminou na Escola João Alves Torres.
O prefeito Vital Costa, disse que trabalhar pela inclusão social e pela acessibilidade é uma forma de oferecer os mesmos direitos e oportunidades para todas as pessoas, independente delas terem ou não alguma deficiência. “O objetivo da campanha é exatamente esse, é conscientizar a população quanto à necessidade e a importância de todos nós sermos agentes de mudança para uma sociedade mais inclusiva”, destacou Costa
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A coordenadora do CER, psicóloga Ludmila Carvalho ressaltou a importância do respeito com as pessoas com deficiências e agradeceu a todos pela presença. "Um dos grandes desafios dessas pessoas é o preconceito. E uma das coisas que vamos fazer é unir forças contra essa situação", afirma.
O evento contou com a participação do prefeito Vital Costa, secretários, professores e alunos de escolas da rede municipal, profissionais e Usuários do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS, do Conselho Tutelar, e de pessoas com deficiência.







Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias
Esporte
Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 contra Marrocos, no dia 13 de junho, em Boston ou Nova Jersey
Ler Notícia
Concursos
Câmara Municipal de Bayeux publica edital de concurso público com salários de até R$ 2,5 mil
Ler Notícia
Araruna
Mês da Economia Solidária promove atividades na cidade de Araruna
Ler Notícia