Araruna
Fórum promovido pela Prefeitura e Sebrae reúne entidades de turismo e apresenta novidades para Araruna

Publicado em 24/11/2022 12:31

Reprodução

O Fórum: Avanços, Dificuldades e Perspectivas para o Turismo e o Desenvolvimento Econômico de Araruna reuniu, nesta quarta-feira (09), empresários, autoridades políticas do município e representantes de instituições voltadas para o turismo no estado. O encontro, que aconteceu no auditório da Universidade Estadual da Paraíba, surgiu de uma inciativa entre Prefeitura de Araruna e Sebrae, atendendo solicitações do empresariado local.

O objetivo foi promover o diálogo e a interação entre os diferentes agentes do setor para refletir sobre as ações que já foram adotadas visando ao progresso do turismo em Araruna. Além disso, o fórum abriu espaço para apontamentos sobre as dificuldades enfrentadas por empresários e condutores, a fim de elucidar as alternativas a que cada instituição pode recorrer para solucioná-las.

“Avalio a realização do fórum como muito positiva. A nossa gestão sempre busca eventos dessa natureza para fazer a boa discussão, visando a mecanismos para melhorar o turismo em nossa cidade. Estivemos aqui com empresas, entidades, condutores, o que torna esse momento bastante importante”, comentou o prefeito Vital Costa .

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma das grandes novidades foi a afirmação de que o plano de manejo do Parque Estadual da Pedra da Boca está em fase de conclusão e deve ser apresentado em dezembro deste ano. A notícia partiu da coordenadora de estudos ambientais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Maria Christina. O plano de manejo é reivindicação histórica e consiste em etapa fundamental para o início do ordenamento da Unidade de Conservação, uma das mais importantes da Paraíba em razão de seu potencial turístico. A novidade também veio acompanhada da exibição do projeto arquitetônico para a entrada do Parque Estadual da Pedra da Boca, que atualmente não dispõe de sede.

O prefeito Vital Costa expressou alegria com a novidade comunicada pela Sudema. “Essa é uma das nossas reivindicações desde o início da gestão. Esperamos que se crie uma nova realidade para o nosso Parque Estadual, que espera por isso há mais de 20 anos. Temos buscado ações junto ao governo do estado, como a estrada da Pedra da Boca e o campo de pouso; assim esperamos contar em breve com todos esses equipamentos para que o turismo alavanque em Araruna como fomentador de desenvolvimento econômico”.

A realização do evento também foi celebrada pela gerente do Sebrae em Araruna, Heloísa Mirelli. “O sentimento é de satisfação. Discutimos os avanços do turismo em Araruna, as dificuldades, e estabelecemos os próximos passos para que o plano estratégico seja implementado. Ou seja, não acaba por aqui, pois temos uma agenda a seguir para podermos alcançar os resultados que temos planejado”.

Também participaram do fórum, além de empresários e condutores, o presidente da Câmara dos Vereadores, Iran Motos; o secretário municipal de desenvolvimento econômico, meio ambiente e turismo, Availdo Azevedo; o gerente executivo de turismo da Paraíba, Miguel Ângelo; o supervisor de relacionamento comercial do poder público da Energisa, Rômulo Pereira; o presidente do Fórum de Turismo do Curimataú Paraibano, Ricardo Câmara; o representante do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Fábio Boca, e o representante do Corpo de Bombeiros, Capitão Fernandes.

Todas as autoridades tiveram a oportunidade de falar para o público presente e manifestar o comprometimento para sanar, dentro de cada área de competência, os principais entraves para o desenvolvimento do turismo em Araruna.

 


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com