Reprodução
Em clima de música, gastronomia, arte e cultura, a 1ª edição do Festival de Inverno de Araruna (FIS) está prestes a encantar multidões. Nesta quinta-feira (14), acontece a abertura oficial do festival multicultural da serra.
Serão cinco dias de programação especial, com atrações culturais, shows, feira de artesanato, oficinas, literatura, teatro e cinema, feira gastronômica e uma imersão no que há de mais autêntico na nossa região. Tudo isso em meio à beleza natural da Serra, com aquele friozinho aconchegante que torna o festival ainda mais especial.
Para o prefeito Availdo Azevedo, o Festival de Inverno das Serras representa muito mais do que um evento cultural — é uma verdadeira celebração da identidade ararunense. “O festival valoriza as expressões artísticas locais, incentiva nossos talentos e movimenta a economia por meio do turismo cultural. É um vetor importante para o desenvolvimento regional e o fortalecimento da nossa cultura”, destacou o gestor.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a organização do evento, o objetivo é atrair turistas para a região, que possui belas paisagens, com cânions, cachoeiras e mata nativa. A ideia também é gerar emprego e renda nas cidades que recebem o festival. “O festival chega para consolidar o Curimataú como um destino integrado, valorizando os talentos locais e fortalecendo o sentimento de pertencimento entre os municípios”, destaca Ricardo Câmara, presidente do Fórum de Turismo Sustentável do Curimataú, realizador do evento.
Venha curtir com a família e amigos esse grande evento promovido pela Prefeitura de Araruna, que valoriza nossa cultura e impulsiona o turismo e a economia local.
_Easy-Resize-com.jpg)

Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo autoriza retomada das obras do sistema de abastecimento de água da comunidade Carnaúba
Ler Notícia
Brasil
SouGov lança mais oito tipos de declarações digitais; veja quais são e como acessá-las
Ler Notícia
Esporte
PF investiga fraude no FGTS de R$ 7 milhões que atingiu Paolo Guerrero, Gabriel Jesus, Ramires, Felipão e outros ex-jogadores
Ler Notícia