
Reprodução
O prefeito de Araruna, Vital Costa (PP), viajou para Brasília para participar de uma importante reunião do Conselho Político Ampliado da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Além do prefeito Vital, uma comitiva de prefeitos e prefeitas da Paraíba e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) também participaram.
Na pauta, a resolução do problema enfrentado pelos gestores para garantir o pagamento do piso da enfermagem. Para os gestares, a única solução viável é a aprovação no Congresso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, que ampliará em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de março. A medida solucionaria o impacto de R$ 10,5 bilhões, apenas aos Municípios, com o pagamento do piso.
“É fundamental que continuemos em busca de novos recursos e temos que estar sempre atualizados com os temas que estão sendo discutidos aqui neste evento. Estou aqui mais uma vez para debater as pautas que estão sendo dialogadas hoje. Acredito que possamos sair daqui com soluções e encaminhamentos para um melhor desenvolvimento das atividades, sobretudo sobre o nosso município, Araruna”, finalizou.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias

Política
Lucas Ribeiro defende legado da gestão Azevêdo e alerta sobre 2026: “É preciso responsabilidade com o que está em jogo”
Ler Notícia

Araruna
Araruna recebe Selo Município Sustentável reforçando compromisso com os ODS e ganha destaque em evento estadual
Ler Notícia

Araruna
Prefeito Availdo Azevedo encaminha várias demandas durante agenda em Brasília
Ler Notícia