Reprodução
O Controlador Gereal do Município de Araruna, Dr. Charles Pontes, participou nesta quarta-feira (21), de mais uma capacitação do programa CNM Qualifica, realizado no Auditório do Hotel Manaíra, em João Pessoa, pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Nesta edição, o tema abordado é “O controle interno nos Municípios”. Entre os temas abordados: O Sistema de Controle Interno nos Municípios; O Órgão Central de Controle Interno; Conceito de Controle Interno e o que significa; Tipos de Controle; Competências do Controle Interno; O Servidor Público que atua no Órgão Central de Controle Interno; e práticas, planejamento e realização de auditoria interna. O curso é ministrado pelo consultor da CNM, empresário e servidor público, Silmo Sebaldo Streit.
“Acompanhar os processos garantindo uma correta aplicação dos recursos públicos no município é uma de nossas prioridades. Controle, organização, eficiência, transparência, respeito com o erário público e com o trabalho constante iremos construindo um novo município, desenvolvido e com um futuro promissor para todos.”, comentou o Controlador de Araruna, Dr. Charles Pontes.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
CNM Qualifica – O projeto tem como objetivo capacitar os mais de 6 milhões de servidores municipais, tendo em vista a necessidade de que estes estejam preparados para os novos desafios e novas políticas públicas. Para tanto, estão sendo realizados seminários de capacitação com inúmeros temas de interesse das administrações municipais e oferecidos diversos cursos.
Postado por ASCOM - PMA
Comentários
Outras Notícias
Política
Última pesquisa do ano Seta/Polêmica já sem Pedro Cunha Lima aponta novidades - VEJA NÚMEROS
Ler Notícia
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo se reúne com agentes de limpeza e reafirma compromisso com a categoria
Ler Notícia
Paraíba
Reajuste do Minha Casa, Minha Vida em 2026 vai contemplar a Paraíba e ampliar acesso à casa própria
Ler Notícia