Araruna
Com superintendente do Incra, prefeito Vital Costa discute a implantação do programa ‘Titula Brasil’ e investimentos na zona rural de Araruna

Publicado em 03/05/2021 09:42 Atualizado em 03/05/2021 19:27

Reprodução

O prefeito Vital Costa recebeu na última sexta-feira, 30 de abril, a visita institucional do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, Kleyber Oliveira da Nobrega.

Durante o encontro, foram discutidos investimentos para os assentamentos do município e a implantação do Programa Titula Brasil, uma parceria entre a prefeitura e o governo federal para dar agilidade a regularização fundiária no município.

Para o superintendente Kleyber Oliveira, o encontro foi bastante produtivo. “Foi uma visita muito proveitosa, conseguimos debater temas importantes e vamos avançar nessa parceria Incra e Prefeitura de Araruna”, resumiu o responsável pelo Incra no Estado da Paraíba.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na ocasião, um Termo de Cooperação Técnica foi assinado, formalizando o acordo entre o município e o Incra para que os produtores rurais da região, que não possuem as terras regularizadas ou os documentos de posse, tenham acesso a créditos e incentivos para a produção agrícola.

“Pra nós é uma honra receber a visita do Dr. Kleyber Oliveira, pois a partir da formalização e assinatura do acordo, será criado um núcleo municipal de regularização fundiária formado por colaboradores indicados pela prefeitura, que serão capacitados pelo Incra e que dará celeridade aos processos de regularização fundiária e titulação de terras”, assegurou o prefeito Vital Costa.

O prefeito Vital Costa esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de desenvolvimento econômico e rural, Availdo Azevedo, secretário executivo, Múcio Macêdo e pelo secretário de infraestrutura, Pedro Liberato.


Postado por ASCOM PMA

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com