
Reprodução
O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (21) a portaria que habilita o centro de reabilitação para pessoas com deficiência física e auditiva: o Centro Especializado de Reabilitação - DR JOSÉ DÁCIO (CER II) de Araruna.
O CER de Araruna será referência regional e a unidade receberá R$ 1,6 milhões anuais em recursos federais para o atendimento à população. O serviço contará com 4 fisioterapeutas, 4 fonoaudiólogos, 2 enfermeiros, 2 psicólogos, 2 Terapeutas ocupacionais, 1 Assistente Social, 1 Técnico de Enfermagem, 1 Ortopedista e 1 Otorrinolaringologista.
São vários consultórios médicos, salas para triagem, oficinas terapêuticas, terapias em grupo e individual, terapia infantil, além de uma piscina térmica, área de convivência e estacionamento.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O prefeito de Araruna, Vital Costa, vibrou com a notícia e destacou que o Centro Especializado em Reabilitação é mais uma conquista importante da gestão na área de saúde e que vai trazer vários benefícios para a comunidade ararunense e pessoas provenientes de outras cidades da região que serão atendidas no CER. “Muito feliz com a notícia, em breve vamos entregar a população de Araruna um Centro altamente estruturado e amplo. Atenderemos a população de Araruna e municípios da região de maneira muito eficiente. É uma conquista para o nosso município que vai poder atender ainda melhor os pacientes com deficiência física, motora e auditiva”, ressaltou o prefeito.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia