Araruna
Araruna sediará V Encontro de Trilheiros e Campistas do Nordeste

Publicado em 30/09/2021 14:47

Reprodução

O município de Araruna sediará, nos dias 02 e 03 de outubro, um dos principais eventos de turismo da região. A quinta edição do Encontro de Trilheiros e Campistas do Nordeste vai reunir empresários, profissionais e entusiastas do ecoturismo e turismo de aventura da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Até o momento, já confirmaram presença grupos de quarenta cidades, aproximadamente, entre as quais estão trilheiros de João Pessoa, Natal e Recife.

Durante os dois dias de encontro, os participantes poderão assistir a palestras, workshops e minicursos, realizados em salas de aula disponibilizadas pelo campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e ministrados por pesquisadores, técnicos e especialistas de diferentes áreas de atuação. Além disso, haverá exposição e venda de equipamentos, atrações culturais e prática de trilhas, rapel e escalada nos principais atrativos turísticos do município, como o Cânion do Macapá e a Pedra da Macambira – principal via de rapel da Paraíba. Uma área de camping será montada ao lado da Vila Olímpica para acolher os turistas.

O encontro é promovido pelo Fórum de Turismo Seridó e Curimataú, Associação Trilhas na Caatinga, Associação Rastros e Pegadas e Curimataú Adventure, com apoio da Prefeitura Municipal de Araruna, por meio da Secretaria de Turismo, Sebrae Paraíba e Universidade Estadual da Paraíba. Segundo o presidente do Fórum, Ricardo Câmara, a ação é uma oportunidade para fortalecer o segmento, atrair a Araruna novas empresas e, consequentemente, aumentar o fluxo de turistas na região.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Nosso município se consolida cada vez mais como um destino de aventura e natureza, e eventos como esse fomentam a prática de esportes ao ar livre, atividades que têm nos dado visibilidade nacional. Além da programação já prevista, o encontro será importante para a troca de conhecimentos e experiências, e uma chance de formalização de novas parcerias entre as empresas”, afirmou Ricardo Câmara.

Para participar do V Encontro de Trilheiros e Campistas do Nordeste, é preciso fazer uma inscrição por meio de um formulário virtual. Para se inscrever e buscar informações adicionais, basta entrar em contato com as páginas no instagram: @caminhosdasararunas, @trilhasnacaatinga ou @rastros_e_pegadas. As vagas são limitadas.


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com