Reprodução
O município de Araruna se prepara para celebrar um marco histórico de grande relevância: o seu Sesquicentenário, que celebra 150 anos de emancipação política. Dentro da programação comemorativa alusiva à data, o prefeito Availdo Azevedo está planejando uma série de ações especiais, entre elas a construção de um monumento que simbolizará e eternizará este momento tão significativo para a história do município.
O projeto está sendo conduzido pelas Secretarias Municipais de Cultura e Esportes e de Infraestrutura, e contará com a participação do renomado escultor paraibano João Numero, responsável pela execução artística de parte da obra.
De acordo com o coordenador de Cultura, professor Wellington Rafael, a iniciativa representa um importante avanço para a valorização da identidade histórica e cultural de Araruna:
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Araruna merece ter um elemento histórico e marcante que tenha o relevo e a imponência que a data e o município merecem, a Prefeitura de Araruna, sob a liderança do prefeito Availdo Azevedo, se prepara para construir o Monumento dos 150 Anos que trará elementos da arquitetura histórica do município, bem como dos munícipes que lutaram para que conquistássemos a emancipação em 1876. Ter um projeto desta relevância que será detalhado pelas mãos do escultor João Numero, autor do Altar da Matriz, eleverá nosso centro histórico e o senso de pertencimento e orgulho pelo sesquicenterário".
A obra será executada na Praça João Pessoa, com previsão de início no começo do mês de fevereiro e conclusão antes do dia 10 de julho deste ano, integrando oficialmente as comemorações dos 150 anos de Araruna.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeitura divulga resultado preliminar da Seleção do Programa Bolsa Universitária 2026.1
Ler Notícia
Araruna
Araruna marca presença no Conexão CNM e fortalece articulação por políticas públicas mais eficientes
Ler Notícia
Política
“O governador muda, mas o governo é o mesmo” diz João ao destacar continuidade com Lucas Ribeiro em mensagem à ALPB
Ler Notícia