Reprodução
A Secretaria de Saúde de Araruna informa que, nesta terça-feira, 14 de julho, foi registrado o quinto óbito pelo novo coronavírus no município. Trata-se da Srª Ana Lúcia Ferreira da Silva, 56 anos, residente na Rua 04 de julho. A Paciente procurou o serviço de saúde do município – PA, no dia 26 de junho, já apresentando um quadro bastante grave de dispneia. Dona Ana Lúcia já saiu do Pronto Atendimento entubada para o hospital de referência, más não resistiu e morreu no Hospital Santa Isabel, na capital do Estado.
O prefeito Vital Costa lamenta profundamente a quinta morte ocorrida hoje e ressalta a importância da população continuar com o isolamento social e os cuidados para evitar a contaminação. “Temos um longo caminho pela frente e o vírus não está sob controle, precisamos sempre seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde e monitorar a situação. O prefeito sozinho não faz milagre, eu preciso do apoio de toda a população. As medidas adotadas até o momento são necessárias para salvar e proteger vidas".
Dos dezenove testes realizados hoje, treze deram negativo, portanto descartados, e seis deu positivo, o qual passa a integrar a estatística de casos confirmados no município. Os números de Araruna em relação à Covid-19 até a data de hoje são os seguintes: 173 casos confirmados, com 113 pessoas já recuperadas e 5 óbitos.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o balanço, realizado pela Secretaria de Saúde do município até hoje, Araruna tem 726 notificações do Coronavírus, com 177 pessoas em investigação e 376 casos descartados.
Os pacientes confirmados de hoje são:
Homem 65 anos zona urbana;
Mulher 44 anos zona urbana;
Mulher 30 anos zona urbana;
Mulher 26 anos, zona urbana;
Homem 19 anos zona urbana;
Mulher 37 anos zona urbana.
Sem a vacina, o isolamento social é o melhor caminho. Cada um precisa fazer sua parte. Quem puder ficar em casa, fique. Caso precise sair, use a proteção.
Postado por ASCOM PMA
Comentários
Outras Notícias
Educação
IFPB abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos técnicos
Ler Notícia
Paraíba
Presidente do Sebrae Nacional, Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Governador Lucas Ribeiro anuncia convênio com a Clipsi e assegura que hospital segue atendendo população de Campina Grande e região
Ler Notícia