
Reprodução
Profissionais da área de saúde se reuniram nesta quinta-feira (19), na I Conferência Municipal de Saúde Mental de Araruna, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, tendo como tema central: “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
O evento realizado no auditório do SCFV, contou com a participação do prefeito Vital Costa, da Secretária Municipal de Saúde, Drª América Loudal, secretários municipais e dos usuários do CAPS.
O objetivo da conferência foi, de forma coletiva, avaliar junto com os usuários, trabalhadores de saúde, gestores e prestadores de serviços, as demandas para o aperfeiçoamento da Política de Saúde Mental na cidade.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A secretária Municipal de Saúde, Drª América Loudal, destaca a relevância do evento para o Município. “As conferências têm como finalidade disponibilizar um tempo legítimo de debate e conversa para propor diretrizes para a melhoria das políticas públicas de saúde”, afirma.
Presente na abertura, o prefeito Vital Costa destacou que a primeira Conferência de Saúde Mental é “um marco para a manutenção do diálogo, reforço da luta antimanicomial e para construção democrática de propostas que nos levem a soluções efetivas que garantam, não apenas os direitos, mas o compromisso com a vida das usuárias e usuários do sistema psicossocial em nossa cidade”.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias

Paraíba
Governo do Estado conclui até novembro a pavimentação de acesso ao distrito em Tacima
Ler Notícia

Policial
Polícia Federal deflagra operação contra esquema de fraudes a benefícios do INSS em Campina Grande
Ler Notícia

Esporte
Palmeiras vence o River por 3 a 1 e está nas semifinais da Libertadores
Ler Notícia