Reprodução
A Secretaria de Saúde de Araruna, através da Coordenação de Zoonoses, realiza, neste sábado (22), o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. A mobilização será realizada no Centro de Saúde (antigo inamps), das 8h às 17h. “Convocamos todos os tutores de cães e gatos do município a levarem seus animais ao posto de vacinação, porque a raiva é uma doença que pode ser transmitida para seres humanos, através da mordida do animal, arranhões ou o contato com secreções e excrementos”, destacou a secretária de saúde, Drª América Loudal.
A raiva canina é considerada incurável, por isso é essencial a prevenção por meio da vacina. Os principais sintomas são o aparecimento repentino de uma agressividade no animal, salivação excessiva e paralisia.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Educação
IFPB abre inscrições para mais de 700 vagas em cursos técnicos
Ler Notícia
Paraíba
Presidente do Sebrae Nacional, Rodrigo Soares apresenta dados sobre pequenos negócios da Paraíba
Ler Notícia
Paraíba
Governador Lucas Ribeiro anuncia convênio com a Clipsi e assegura que hospital segue atendendo população de Campina Grande e região
Ler Notícia