Araruna
Araruna alcança maior nota do programa Previne Brasil na 2ª RGS e é destaque no cenário da Atenção Primária em Saúde

Publicado em 11/08/2022 08:35 Atualizado em 16/08/2022 23:03

Reprodução

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa à população que o município alcançou a 5ª posição no ranking entre os 64 municípios da macrorregião de João pessoa e a 1ª no ranking regional, entre os municípios da 2ª RGS, referentes ao 1º quadrimestre de 2022, que mede os indicadores relativos ao serviço da Atenção Básica de Saúde nos municípios (Previne Brasil).

O município de Araruna, comandada pelo prefeito Vital Costa, teve o melhor desempenho da 2ª gerência de saúde, que compreende 25 municípios da região, atingindo a nota do ISF (ÍNDICE SINTĖTICO FINAL) de 9,08, sendo a nota máxima 10,0. 

Vale ressaltar que os Indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil, norteiam o financiamento das ações da Atenção Primária em Saúde prestada pelas Equipes de Saúde de todos os municípios do Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As demandas em saúde são complexas, mas importante destacar que o município vem batalhando para melhorar a qualidade da Assistência prestada a seus munícipes, o que pode ser evidenciado pela melhoria das notas nos indicadores, que exige dos municípios ações de cuidados preventivos em saúde para com sua população, para fim da manutenção do envio de recursos financeiros.

O programa Previne Brasil veio para remodelar o envio de recursos aos municípios, não baseado na doença, mas na prevenção, ampliando com isso o vínculo entre pacientes e equipes de saúde, na busca da melhoria das condições de saúde da população com foco nas necessidades dos indivíduos.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Drª América Loudal, esse resultado onde coloca Araruna no topo do ranking na nota do Previne Brasil é resultado de trabalho de muitas mãos, que reflete o empenho e compromisso de todos os profissionais da Saúde que atuam tanto na Gestão como na Atenção Primária do Município, se dedicando ao máximo para atender as necessidades da nossa população.

Para o prefeito Vital Costa, a Secretaria de Saúde composta pelos seus servidores merecem reconhecimento, pois conquistar o primeiro lugar na região, foi possível pelo árduo trabalho de uma equipe empenhada com a população. E Araruna, mais uma vez, vem se destacando nos números e nos índices em saúde, bem como nos demais segmentos a exemplo da educação, turismo e na infraestrutura. “Enquanto gestor público deixo meu agradecimento e valorização a todos que se esforçaram para que os resultados fosse atingidos, fazendo do nosso município, destaque regional na área da saúde, num momento tão atípico como este”, finalizou o prefeito de Araruna.

ranking_1


Postado por ASCOM

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com