Araruna
25º Rally do Nordeste tem largada em Araruna

Publicado em 13/04/2023 14:45 Atualizado em 13/04/2023 14:52

Reprodução

Araruna foi a cidade escolhida como cenário para a largada oficial do 25 Rally do Nordeste, o start aconteceu nesta quarta-feira e contou com a presença do prefeito Vital Costa. Por volta das 10h, a primeira moto largou em velocidade máxima pelas estradas desafiadoras que cruzam o município de Araruna em direção a Acari-RN, momento que marcou o início oficial do Rally RN 1500 – conhecido por Rally do Nordeste -, que chega em sua 25ª edição como uma das principais etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, atraindo atletas de todas as partes do mundo para a disputa em três categorias: moto, UTV e carro.

Mais de 100 equipes atracaram na comunidade rural da Serra Verde, definida como ponto de partida da prova. Centenas de atletas – profissionais e não profissionais – compareceram, entre eles o piloto Reinaldo Varela, campeão do Rally Dakar, campeão mundial e do Rally dos Sertões por três vezes, e oito vezes campeão brasileiro na categoria UTV.

O prefeito Vital Costa, que garantiu o poio logístico à organização do evento, recepcionou o campeão mundial, com quem conversou sobre o potencial turístico de Araruna no segmento de aventura e esportes radicais. O mandatário comentou com satisfação a oportunidade de Araruna difundir seus atrativos. “Aqui foi escolhido como palco para a largada do Rally RN 1500, o que nos deixa muito felizes. Nosso município é considerado a capital paraibana do turismo de aventura, logo esse evento se alinha muito bem à nossa proposta e contribui para a divulgação do potencial do destino”, comentou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A concentração de veículos na zona rural de Araruna chamou a atenção de moradores locais, para quem todo aquele espetáculo de máquinas possantes era novidade. Formou-se uma espécie de arquibancada para acompanhar a saída dos pilotos, que recebiam do público a vibração e mensagens de poio. De acordo com o Secretário Executivo de Turismo, Edvaldo Costa, o evento proporciona, além do fomento do turismo, um intercâmbio importante entre pessoas de todas as regiões do Brasil e do mundo com as pessoas que residem aqui, mostrando que a comunidade abraça e se diverte com a ideia de eventos turísticos”, ressaltou.

A edição 2023 do Rally RN 1500 integrou Paraíba e Rio Grande do Norte, e o governo paraibano está apoiando o evento. Desde quarta-feira, todas as equipes estiveram concentradas no Centro de Convenções de João Pessoa, onde procederam com vistorias técnicas nos veículos. Após a passagem por Araruna, o Rally do Nordeste continua até sábado (15) em municípios potiguares, totalizando mais de 1000 quilômetros de estradas percorridas.


Postado por ASCOM

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com