
Reprodução
Na manhã desta segunda-feira (22), o auditório da Prefeitura Municipal foi palco da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, um momento de diálogo e construção coletiva de políticas públicas que contou com a presença de diversas autoridades locais e membros da sociedade civil.
O evento foi aberto pela secretária de Assistência Social e primeira-dama, Gilsa Azevedo, que ressaltou a importância da participação popular e do fortalecimento das políticas públicas no município. Ao seu lado, estiveram o prefeito Availdo Azevedo; o vice-prefeito Iran Motos; o presidente da Câmara Municipal, vereador Pepeta; a secretária de Saúde, Lídia Costa; o controlador e chefe de gabinete, Íkaro Morais; a secretária de Finanças, Ana Karolina; e o secretário de Administração, Fábio Veriato, entre diversas outras autoridades.
Durante a conferência, foi promovido um espaço de escuta, discussão que serão levadas ao encontro estadual da área, com foco no tema central da conferência nacional: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a fala do prefeito Availdo Azevedo, que destacou o avanço na conscientização da população sobre a importância da assistência social: “A maior dificuldade sempre foi fazer o povo entender a importância da assistência social. Hoje, com muito esforço e dedicação, estamos vendo essa mudança acontecer. As pessoas estão participando mais, cobrando, opinando, e isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito.
A realização da conferência reforça o compromisso da gestão municipal com a escuta ativa da população e com o fortalecimento das políticas de assistência social como instrumento de justiça e dignidade para todos, destacou o secretário executivo de Assistência Social André Santana.
Postado por ASCOM
Comentários
Outras Notícias

Esporte
Atual campeão, Real Madrid de Macaíba confirma participação na edição 2025/2026 da Copa ArarunaTV de Futsal
Ler Notícia

Paraíba
Paraíba realiza ação estratégica de divulgação com a Operadora CVC em São Paulo
Ler Notícia

Paraíba
João Azevêdo assegura moradia digna com entrega de unidades habitacionais em João Pessoa
Ler Notícia