
Reprodução
O Dia Internacional da Mulher está funcionando como isca de um novo ataque malicioso disseminado via WhatsApp. A mensagem promete um kit de maquiagem gratuito às pessoas que acessarem o site.
Leia mais notícias no Portal Araruna Online
Para disseminar o golpe de maneira mais efetiva, os criminosos convidam usuários a compartilharem uma mensagem com seus contatos, além de notificações de navegadores e sites, visando alcançar um maior número de vítimas.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Assim como em outras campanhas maliciosas encontradas recentemente, a campanha falsa está sendo anunciada por meio de notificações via navegador.
A campanha é similar a outras disseminadas ultimamente, mas possui um foco na área de varejistas do setor de beleza – sendo que o ataque oferece produtos que não existem. Quando a vítima clica no link indicado, ela é direcionada para um site falso com muitas propagandas – forma usada pelo criminoso para monetizar o golpe. Em alguns casos, quando o golpe é completado, pode até ser oferecido a instalação de um aplicativo com caráter malicioso.
A temática dos golpes são bem similares com outros golpes disseminados em 2017, como os que envolveram Walmart, Uber e Nespresso.
“Criminosos brasileiros continuam usando o WhatsApp como vetor de ataques por causa de sua popularidade. O uso de um tema como o Dia Internacional das Mulheres demonstra que eles estão sempre adaptando os golpes para temas relevantes e que chamam a atenção das vítimas”, ressalta Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kasperksy Lab.
Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias
Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Concursos
Prefeitura na Paraíba anuncia concurso público com quase 140 vagas e salários de até R$ 6 mil
Ler Notícia

Paraíba
João Azevêdo recebe prêmio do Tesouro Nacional pela gestão fiscal da Paraíba
Ler Notícia

Araruna
OAB de Guarabira e lideranças articulam pela manutenção das duas Varas da Comarca de Araruna
Ler Notícia