Tecnologia
Liberar espaço no iPhone? Saiba como fazer
A tarefa ficou mais fácil com o sistema operacional iOS 11

Publicado em 25/03/2018 10:13

Reprodução

Se você tem um iPhone com pouca memória e precisa apagar apps constantemente, esta dica lhe será muito útil.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

A partir do sistema operacional iOS 11, da Apple, esta tarefa está um pouco mais fácil, já que ficou muito mais claro e intuitivo o visual dos novos menus e a automatização do processo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para a liberação de espaço clique na tela de "ajustes". Vá para a opção "Geral" e selecione "Armazenamento do iPhone". Na barra no topo da tela do celular irá aparecer exatamente o que está ocupando espaço no seu iPhone.

Vá então em "Recomendações". Seu smartphone lhe oferecerá, então, opções para desinstalar automaticamente apps não usados, e isso varia muito de acordo com os programas que estão instalados no seu iPhone, informa o portal UOL.

Por exemplo, é fácil apagar automaticamente anexos e mensagens antigas. Basta entrar no app de Mensagens (não no WhatsApp) e revisar os anexos grandes, deletar ou manter os que desejar.

O menu de recomendações apresenta também uma lista com os aplicativos instalados no iPhone, ordenados pelo espaço que ocupam. Ao clicar em um deles, normalmente você tem duas opções: apagar ou desinstalar o app.

E você sabe qual a diferença entre as duas hipóteses? Apagar significa que você irá deletar o programa e todos os dados armazenados nele. Ao desinstalar, você remove apenas o app e libera espaço, mas mantém os seus dados para quando quiser usar o aplicativo novamente.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Notícias Ao Minuto


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2017 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com