
Reprodução
A câmera do Huawei Mate 40 Pro Plus ficou em primeiro lugar no ranking do DxOMark, site especializado em fotografia. O smartphone chinês superou concorrentes como o Xiaomi Mi 10 Ultra e iPhone 12 Pro Max. Ele atingiu 139 pontos, a maior pontuação vista até agora no ranking.
As lentes do Huawei Mate 40 Pro Plus garantiram destaque para ultrapassar câmeras de marcas concorrentes como a Xiaomi e a Apple, além de superar smartphones da própria fabricante que já tinham boa pontuação. O Mi 10 Ultra agora está em terceiro lugar, abaixo de dois celulares da Huawei, enquanto o iPhone 12 Pro Max se encontra na quinta colocação.
Vale dizer que o conjunto fotográfico do celular que bateu recorde de pontos é composto por lentes Leica de até 50 MP, como é o caso da câmera primária, que também conta com abertura de f/1.9. Na ultra wide é possível encontrar 20 MP e abertura de f/1.8. A teleobjetiva tem 12 MP e f/3.4. Ainda no arranjo, é possível observar uma câmera superzoom de 8 MP com abertura de f/4.4 que possibilita aproximação de 10 vezes. Por fim, a detecção de profundidade é feita pelo sensor ToF, como já é tradição na gigante chinesa.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A ampla faixa dinâmica foi um dos destaques do Huawei Mate 40 Pro Plus e a estabilização de vídeo foi considerada eficaz. Os avaliadores elogiaram as cores agradáveis, o bom equilíbrio de branco e o baixo ruído nas fotos com a ultra-wide e a teleobjetiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/b/2/kuoUokQMCCyK2uN1gOVw/certo.jpg)
Huawei Mate 40 Pro Plus atinge 139 na pontuação da DxOMark e fica em primeiro lugar — Foto: Reprodução/DxOMark
Por outro lado, o celular fica em segundo lugar em quesitos como zoom e vídeo, em que perde para Xiaomi Mi 10 Ultra e Huawei Mate 40 Pro, respectivamente. Outras questões que representaram perda de pontos foram a profundidade de campo rasa e as falhas de foco em uma faixa próxima.
O modelo não está à venda no Brasil. Disponível por cerca de 1.399 euros (cerca de R$ 8.760), o smartphone não traz aplicativos do Google devido aos impasses com o governo dos Estados Unidos. Para além da guerra comercial entre os dois países, consta uma denúncia por parte dos norte-americanos à Huawei por suposto esquema de espionagem das rivais.
Com informações de DxOMark e Gadgets 360.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Coronavac
Confira quantas pessoas serão vacinadas em cada município paraibano. Em Araruna são 130 doses da vacina
Ler Notícia

Vacina
Mais de 54 mil paraibanos serão imunizados com primeira remessa de vacinas; saiba quais são os grupos prioritários
Ler Notícia

Feriado Religioso
Araruna terá feriado nesta quarta-feira em homenagem a São Sebastião
Ler Notícia