Política
Vereador vai acionar o MPPB para apurar ‘inchaço’ de prestadores de serviço na Prefeitura de Campina Grande

Publicado em 22/01/2019 19:05

Reprodução

O vereador Anderson Maia (PSB) disse que vai encaminhar uma denúncia formal ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que seja apurado o ‘inchaço’ na folha de pessoal, principalmente com 8.105 prestadores de serviços, mais que os 7.121 concursados.

O parlamentar informou ao ClickPB que tem alertado na Câmara Municipal sobre a realização de apenas um concurso público na gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), enquanto que a gestão de Veneziano Vital do Rêgo (PSB) teria feito 10 concursos.

A coluna do Clilson Júnior mostrou, nessa segunda-feira (21), que “hoje existem 8.105 ‘sem concursos’, na linguagem popular, ou seja, pessoas que não têm vínculo com nenhuma carreira do serviço público municipal e são colocadas por indicação política do prefeito do PSDB.”

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Anderson Maia explicou como o assunto será levado por ele ao MPPB. “A gente vai fazer um apanhado mais detalhado das informações, principalmente com relação à distribuição desse pessoal. A partir disso, vamos fazer o encaminhamento de uma denúncia formal ao Ministério Público para poder apurar e cobrar da prefeitura toda a providência.”

O vereador finalizou dizendo: “Da forma que está não pode ficar.”


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com