Política
Veneziano diz que racha no MDB estava escrito: ‘Manoel quer encurtar o caminho para chegar à prefeitura’

Publicado em 12/01/2018 16:04 Atualizado em 12/01/2018 17:09

Reprodução

Em vias de deixar os quadros do MDB, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo disse em entrevista a um programa de rádio nesta sexta-feira (12) que a dissidência existente dentro do MDB da Paraíba não surpreende e que “já estava escrita”. Para o deputado, a postura do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, nas últimas eleições e o consentimento do presidente estadual da legenda, senador José Maranhão, deu a Manoel controle exclusivo sobre o partido, prejudicando o desempenho do MDB, inclusive, em outras regiões.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online 

Veneziano lembrou que a Executiva do MDB deu apoio à candidatura de Manoel para a Prefeitura de João Pessoa, mas exigiu o controle das negociações com a sua decisão de renunciar a disputa.  “A medida que ele retira a candidatura, cabe a Executiva Estadual dizer quais os próximos rumos, com quem nós desejamos fazer as composições. E aí Manoel disse: ‘Não. Já está decidido, farei composição com Cartaxo’.  E maranhão silenciou. Os prejuízos vocês sabem”, disse Vené, referindo-se a perda de composições em cidades como Campina Grande, Itabaiana, Guarabira e Patos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para o parlamentar, a Executiva teria a responsabilidade de assumir para si, o que não fez. “Quando Maranhão ficou silente, omitiu-se na discussão de 2016, deu ao presidente (da Municipal) Manoel Júnior tudo que ele queria, que era o controle exclusivo para fazer o que bem interessasse ao seu grupo que está dentro do MDB (…) Hoje maranhão está sofrendo essa situação, porque Manoel quer encurtar o caminho de chegar a administração pública com Luciano renunciando o mandato até o dia 6 de abril. E não não há dúvida que ele vota em Luciano e não vai votar no partido, em Maranhão”, avaliou.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter , Google+ e por RSS.

Fonte: Blog do Gordinho


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com