eleições 2020
Senado vota PEC de adiamento das Eleições 2020 na próxima terça-feira

Publicado em 19/06/2020 17:27

Reprodução

Na próxima terça-feira (23), o Senado deve votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de adiamento das eleições municipais de 2020. A votação foi confirmada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nesta sexta-feira (19).

“Na terça-feira pautaremos o substitutivo do senador Weverton Rocha (PDT-MA) para votação em primeiro e segundo turnos”. Assim, o presidente do Senado afirma que os parlamentarem deverão “garantir, principalmente, os prazos já estabelecidos, segurança jurídica e o fortalecimento da democracia com as eleições ainda neste ano”.

Segundo a proposta do senador, as eleições seriam adiadas para 6 e 20 de dezembro. Então, caso o texto seja aprovado em dois turnos pelo Senado, a PEC seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reunião com TSE

Além da votação, Davi confirmou uma reunião na segunda-feira (22), para discussão do adiamento das eleições. O encontro deve começar às 14h e contará com a presença dos senadores, representantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e outras instituições.

A sessão temática também terá a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso. O Senado e TSE estão alinhando pensamentos devido ao cenário de pandemia que o Brasil se encontra. Então, o adiamento das eleições seria para garantir a segurança dos cidadãos em relação ao coronavírus.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com