
Reprodução
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), definitivamente declarou guerra explícita ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), buscando colocar no lugar que hoje ocupa o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), seu mais próximo aliado e fiel escudeiro.
Maia já vinha costurando o apoio de partidos de esquerda, como o PV, Rede, PSB, PDT, PCdoB, PT e PSOL para derrotar o postulante do Planalto, Arthur Lira (PP-AL), que rachou com Aguinaldo Ribeiro, deixando o paraibano à deriva no seu próprio partido.
E, segundo informações da CNN Brasil, Maia vem conversando com o deputado Luciano Bivar (PE), presidente do PSL, antigo partido de Bolsonaro. O presidente da Câmara busca o número suficiente de votos para derrotar Arthur Lira já no primeiro turno do pleito. Ele precisa de 330 votos para realizar o feito.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em contrapartida Bivar retiraria seu nome da disputa e Aguinaldo Ribeiro migraria para o PSL. Uma acomodação política que, certamente, incomodaria, ou já está incomodando Bolsonaro e seus aliados – principalmente o Centrão. Caso venha a ser consolidado o acordo, a possibilidade de o paraibano sair vitorioso crescerá de forma exponencial.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Coronavac
Confira quantas pessoas serão vacinadas em cada município paraibano. Em Araruna são 130 doses da vacina
Ler Notícia

Vacina
Mais de 54 mil paraibanos serão imunizados com primeira remessa de vacinas; saiba quais são os grupos prioritários
Ler Notícia

Feriado Religioso
Araruna terá feriado nesta quarta-feira em homenagem a São Sebastião
Ler Notícia