Política
Lula é indicado ao Nobel da Paz e diz:
Ex-presidente foi indicado ao prêmio por ativista argentino

Publicado em 13/03/2018 23:31 Atualizado em 14/03/2018 12:57

Reprodução

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre sua indicação ao Nobel da Paz, nesta terça-feira (13), e disse "não saber" se merece o prêmio.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Cultura , de Foz do Iguaçu. "Eu sinceramente não sei se mereço. É sempre gratificante quando as pessoas lembram de gestos de solidariedade. Mas deve ter gente mais importante que eu no mundo para merecer isso" afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lula foi indicado ao Nobel pelo ativista e escultor argentino Adolfo Pérez Esquivel, ganhador do prêmio em 1980. O Parlamento do Mercosul também apoiou a indicação do ex-presidente.

De acordo com Esquivel, a escolha por Lula foi por conta de sua atuação no governo, que tirou "milhões de pessoas da situação de pobreza extrema e aumentou o índice de desenvolvimento humano".

No entanto, o ex-presidente foi condenado recentemente em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pode começar a cumprir a pena em breve.

O vencedor do Nobel da Paz é anunciado em outubro e, em 2017, o prêmio ficou com a Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Terra


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com