
Reprodução
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reúne-se nesta segunda-feira (14) com aliados para definir qual candidato terá seu apoio à sua sucessão. Fazem parte do grupo de Maia o DEM, o MDB, o PSL, o PSDB, a Cidadania e o PV. Maia tem indicado a interlocutores que tem preferência por dois nomes: Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Baleia Rossi (MDB-SP).
Em sinal prévio de confiança, os dois foram indicados para funções importantes por Maia no ano passado. Aguinaldo foi designado relator da reforma tributária. Já Baleia, que é líder e presidente do MDB, foi escolhido por Maia para assumir a autoria da PEC da reforma tributária apresentada pelo economista Bernard Appy.
Se for o indicado pelo atual presidente, Aguinaldo enfrentará o líder de seu partido, Arthur Lira (PP-AL), candidato do Centrão que tem avançado sobre bancadas de centro e centro-esquerda com promessa de cargos estratégicos e inclusão de projetos na pauta.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ex-ministro das Cidades da ex-presidente Dilma, o paraibano é considerado um parlamentar conciliador e moderado, que transita bem em todas as bancadas, inclusive na petista. Já Baleia Rossi pode garantir a fidelidade da bancada do MDB. Terá, no entanto, de transitar mais à esquerda.
Após o Supremo Tribunal Federal confirmar o veto à sua reeleição, o democrata tem perdido aliados, como Marcelo Ramos (PL-AM) e Marcos Pereira (Republicanos-SP), que pretendiam concorrer com seu apoio. Vários deputados atribuem o crescimento da candidatura de Arthur Lira na semana passada à demora de Maia em definir o seu candidato.
Por: congressoemfoco
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Coronavac
Confira quantas pessoas serão vacinadas em cada município paraibano. Em Araruna são 130 doses da vacina
Ler Notícia

Vacina
Mais de 54 mil paraibanos serão imunizados com primeira remessa de vacinas; saiba quais são os grupos prioritários
Ler Notícia

Feriado Religioso
Araruna terá feriado nesta quarta-feira em homenagem a São Sebastião
Ler Notícia