Reprodução
Após a Comissão Executiva Nacional do Democratas aprovar a fusão entre a sigla e o PSL, que deve ser consolidada em uma convenção nacional do partido no próximo mês de outubro, o deputado federal Efraim Filho declarou que a perspectiva é de que o novo partido, que será o maior do Brasil no Congresso, já esteja definitivamente aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral no início do próximo ano.
“O Democratas se reuniu na noite de ontem com sua executiva nacional e aprovamos por 41 votos a 0 no sentido de que o Democratas possa avançar com esse projeto. É um projeto que traz um movimento estratégico e inteligente. Teremos a reunião provavelmente dia 5 de outubro para pode aprovar ou não o processo de fusão que já está bem adiantado” declarou em entrevista à rádio Correio.
O parlamentar ainda complementou declarando que todos os trâmites até que o partido esteja com aprovação concluída leva um tempo e que o corpo jurídico acredita que no máximo em fevereiro tudo estará resolvido.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Havendo a convenção nacional conjunta com os diretórios dos dois partidos e havendo a aprovação já se dá a entrada do registro no Tribunal Superior Eleitoral e isso leva um tempo, mas a expectativa é de que todo esse processo esteja concluído com aprovação definitiva em janeiro ou fevereiro do próximo ano” pontuou.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeitura de Araruna antecipa pagamento dos servidores efetivos, comissionados e contratados para esta sexta-feira (28)
Ler Notícia
Política
João e Lucas reforçam diálogo com o Partido dos Trabalhadores: “A gente tem construído esse projeto”
Ler Notícia
Política
Nova decisão do STF permite reeleição de vice que assume temporariamente mandato
Ler Notícia