Política
Efraim destaca movimento com fusão DEM/PSL “diante de um cenário de fim das coligações”

Publicado em 23/09/2021 10:55 Atualizado em 24/09/2021 16:58

Reprodução

Após a Comissão Executiva Nacional do Democratas aprovar a fusão entre a sigla e o PSL, que deve ser consolidada em uma convenção nacional do partido no próximo mês de outubro, o deputado federal Efraim Filho declarou que a perspectiva é de que o novo partido, que será o maior do Brasil no Congresso, já esteja definitivamente aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral no início do próximo ano.

“O Democratas se reuniu na noite de ontem com sua executiva nacional e aprovamos por 41 votos a 0 no sentido de que o Democratas possa avançar com esse projeto. É um projeto que traz um movimento estratégico e inteligente. Teremos a reunião provavelmente dia 5 de outubro para pode aprovar ou não o processo de fusão que já está bem adiantado” declarou em entrevista à rádio Correio.

O parlamentar ainda complementou declarando que todos os trâmites até que o partido esteja com aprovação concluída leva um tempo e que o corpo jurídico acredita que no máximo em fevereiro tudo estará resolvido.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Havendo a convenção nacional conjunta com os diretórios dos dois partidos e havendo a aprovação já se dá a entrada do registro no Tribunal Superior Eleitoral e isso leva um tempo, mas a expectativa é de que todo esse processo esteja concluído com aprovação definitiva em janeiro ou fevereiro do próximo ano” pontuou.


Postado por Redação

©Copyright 2007-2021 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com