
Reprodução
Na Paraíba, mais de 400 mil casos da Covid-19 já foram confirmados, desde o início da pandemia. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, mais de nove mil paraibanos não resistiram aos sintomas e complicações do vírus, indo a óbito.
Tais números somados aos relatos de pessoas com sequelas da Covid-19 motivaram o mandato parlamentar do deputado estadual Chió (Rede/PB), a requerer ao Estado, a instalação de Centros de Reabilitação Humanizados e Multidisciplinares para pacientes com sequelas da Covid-19.
O deputado enfatizou que a recuperação da Covid-19 vai, muitas vezes, além da alta hospitalar, fazendo com que os pacientes continuem necessitando de acompanhamento e tratamento.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Vários pacientes, principalmente os que tiveram complicações e permaneceram internados por longos períodos, voltam para casa com sequelas que impactam não só a saúde, mas, a qualidade de vida. Alterações cardiorrespiratórias e neurológicas, fraqueza muscular, perda de mobilidade e fadiga, além de impactos à saúde mental, como ansiedade, depressão, distúrbios cognitivos e de memória estão entre as sequelas mais relatadas. É fundamental uma ação de Governo que permaneça assistindo esses paraibanos”, defendeu o parlamentar.
O Requerimento Nº 16.671/2021 foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba no último dia 08 de agosto, durante a ordem do dia. O pedido ainda alerta para a necessidade de envolver nos Centros, diferentes especialistas, com uma abordagem multidisciplinar integrada, diante da diversidade de sequelas que a doença pode deixar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Chió (Rede/PB) com informações Secom-PB.
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Araruna
Oficina do plano municipal de cultura de Araruna reunirá representantes do setor e da economia criativa
Ler Notícia

Futsal
USAMF do Distrito Gravatá de Mulungú confirma participação inédita na Copa ArarunaTV de Futsal 2025/2026
Ler Notícia

Araruna
Final do Campeonato Municipal de Futebol 2025 ocorre no próximo domingo, 06 de julho em Araruna
Ler Notícia