
Reprodução
Impedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) de disputar a reeleição para o cargo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), fez uma lista preliminar com seis nomes de PSD, DEM e PP e, dela, vai definir quem apoiará na disputa pelo comando da Casa. A eleição ocorre em fevereiro.
Na lista de Alcolumbre estão Antonio Anastasia (PSD-MG), Nelsinho Trad (PSD-MS), Lucas Barreto (PSD-AP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Marcos Rogério (DEM-RO) e Daniella Ribeiro (PP-PB).
Irmã do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que tenta se cacifar para presidir a Câmara, Daniella está licenciada desde o fim de setembro por motivos pessoais e retorna em janeiro. Ela entrou na lista de Alcolumbre não exatamente por ser do PP, mas por ser mulher.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Bolsonaro chamou Alcolumbre para uma conversa, que deve ocorrer até esta quarta-feira (9). Aliados do senador dizem que ele ficou bastante decepcionado com o comportamento do Planalto ao longo do julgamento no Supremo.
Segundo uma pessoa próxima a Alcolumbre, o presidente do Senado quer definir o nome de seu candidato antes da conversa com Bolsonaro. A intenção é estar preparado para reagir, caso o chefe do Executivo peça apoio a seu ungido, o senador Fernando Coelho (MDB-PE).
Com informações da Folha de São Paulo
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias

Política
Lucas Ribeiro inaugura novo Polo de Ração Subsidiada e visita Expofeira no Sertão
Ler Notícia

Araruna
Prefeitura de Araruna realiza mega festa em comemoração ao Dia das Crianças 2025
Ler Notícia

Economia
Lula anuncia programa de habitação para classe média; veja as regras
Ler Notícia