Reprodução
A Câmara aprovou, por 470 votos a 15, na noite de hoje (17) o Projeto de Lei 4.372/20 que regulamenta o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a partir do próximo ano. O texto segue para sanção presidencial.

A versão aprovada na Câmara foi o apresentado pelo relator, deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), que não apresentava as emendas que direcionavam parte dos recursos a escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas e do Sistema S, retiradas pelo Senado na versão aprovada na terça-feira (15) ().
O Fundeb financia a educação básica pública e é composto de 20% da receita de oito impostos estaduais e municipais e valores transferidos de impostos federais. Pelo texto aprovado pelos deputados, a União fará repasses progressivamente maiores ao longo dos próximos seis anos, conforme prevê a Emenda Constitucional 108. Até 2026, o governo federal aumentará a complementação para esses fundos a cada ano, começando com 12% do montante até atingir 23%. Entretanto, no primeiro trimestre de 2021, os recursos ainda serão rateados pelos critérios do Fundeb que está atualmente em vigor.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
* Com informações da Agência Câmara
Postado por Redação
Comentários
Outras Notícias
Araruna
Prefeito Availdo Azevedo autoriza retomada das obras do sistema de abastecimento de água da comunidade Carnaúba
Ler Notícia
Brasil
SouGov lança mais oito tipos de declarações digitais; veja quais são e como acessá-las
Ler Notícia
Esporte
PF investiga fraude no FGTS de R$ 7 milhões que atingiu Paolo Guerrero, Gabriel Jesus, Ramires, Felipão e outros ex-jogadores
Ler Notícia