Paraíba
Ricardo Coutinho entrega adutora que beneficia 12 mil moradores de Diamante e Boa Ventura

Publicado em 02/02/2018 07:36 Atualizado em 02/02/2018 08:37

Reprodução

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (1), a adutora Diamante/Boa Ventura, que vai captar água do açude Vazante e reforçar o sistema de abastecimento destes dois municípios. A obra representa mais de R$ 7 milhões de investimento e favorece aproximadamente 12 mil habitantes. O chefe do Executivo Estadual também assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Estadual João Cavalcanti Sula, em Boa Ventura, com recursos na ordem de R$ 1,5 milhão; e recebeu o Título de Cidadão da cidade de Diamante.

Leia mais notícias no Portal Araruna Online

Também participaram das solenidades o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, auxiliares do Governo e conselheiros do Orçamento Democrático Estadual.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para o governador Ricardo Coutinho, a falta de água causa desespero e inviabiliza o crescimento dos municípios, “por isso as adutoras são tão importantes para melhorar a vida do povo”, avaliou. “A água desta adutora vem tratada pela Cagepa, o que garante a qualidade e dá mais saúde para os moradores de Diamante e Boa Ventura, além de promover o desenvolvimento da região”, acrescentou o governador.

Ao falar sobre o início do Orçamento Democrático Estadual 2018, Ricardo Coutinho ressaltou o papel dos conselheiros do ODE que atuam em todas as regiões. “A primeira plenária do Orçamento Democrático é em Itaporanga, mas todas as regiões terão suas audiências e se torna essencial a participação dos cidadãos. Agradeço o trabalho dos conselheiros do Orçamento que exercem um papel importante neste processo de democracia participativa”, observou.

“A adutora Diamante/Boa Ventura veio para mudar a vida das pessoas para melhor, porque água representa mais dignidade para a população. Essa água vem do reservatório de Vazante, chega com qualidade nas casas e garante mais desenvolvimento para as cidades”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

A obra compreende adutoras no 1º Trecho (Diamante), em aço corten, diâmetro de 150mm, engate rápido e extensão de 15.050 metros; no 2º Trecho (Boa Ventura), diâmetro de 150mm e extensão de 6.820 metros. A extensão total das adutoras é de 21.800 metros.

“Ouvimos muitas vezes essa reivindicação do povo de Diamante e Boa Ventura. Era algo de extrema necessidade e por isso estamos aqui comemorando com a população a chegada da água, com a conclusão da adutora. Parabenizo o Governo do Estado pela obra e o povo pela conquista”, disse o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, o Governo do Estado realizou o grande sonho do povo de Diamante e Boa Ventura. “Mesmo em meio a crise nacional, a Paraíba permanece com seu ritmo de obras e ações. Esta adutora era um desejo enorme do povo destas duas cidades que foi realizado. O Governo tirou todas as cidades do isolamento asfáltico e agora está levando água para todas as regiões”, comentou.

A prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes, demonstrou a satisfação por receber essa adutora que representa a concretização de um desejo antigo da população do município. “Ao povo de Boa Ventura que tanto sofreu com a falta de água, eu digo que hoje é um dia muito especial. Agora temos água tratada nas torneiras das nossas casas. O povo já não aguentava mais ter que depender de carro pipa. Agradeço pela adutora e pela reforma da escola que também será feita pelo Governo”, finalizou.

“Muitos achavam que esse sonho não seria realizado, mas hoje estamos aqui reunidos em festa. Meu coração está transbordando de alegria, porque água é mais vida para os moradores de Diamante”, falou a ex-prefeita de Diamante, Marcília Mangueira.

Curta a fanpage do Araruna Online no Facebook e receba as últimas notícias   

Siga também o Araruna Online no Twitter Google+ e por RSS.

Fonte: Secom-PB


Postado por Redação

Publicidade

©Copyright 2007-2024 Todos os direitos reservados

ArarunaOnline.com